Green Friday is the New Black ūüĆć

Black, Blue, Red, Yellow - Por mais cores que lhe demos, a Black Friday continua a ser uma das sextas-feiras mais "negras" de sempre para o ambiente.

√Č o consumo descontrolado, os descontos exuberantes nas lojas participantes (muitas vezes falsos descontos) e as promo√ß√Ķes que nos fazem comprar mais quantidades e produtos do que, na realidade, precisamos.

O efeito Black Friday faz-se notar no ambiente: 17% de crescimento das vendas globais corresponde a mais 17% de recursos naturais utilizados - na produ√ß√£o de novas roupas, tecnologia e utens√≠lios dom√©sticos - um volume de transportes gigante e uma produ√ß√£o de embalagens com um impacto desmesurado na sa√ļde do planeta.¬†ūüôŹūüĆć

Animação Planeta terra a plantar uma árvore

Por menos tentador que pareça ser, comprar consciente é a maior poupança que se pode ter. Por isso mesmo, este ano 2018 trazemos-te a Green Friday! Uma oportunidade de dar a volta ao problema, dando o grande desconto ao planeta :)

Em parceria com o Munic√≠pio de Idanha-a-Nova e a Quercus, entre os dias 19 e 26 de Novembro, por cada comprador na nossa plataforma vamos plantar uma √°rvore em¬†Idanha-a-Nova. ūüĆ≥

Município de Idanha-a-Nova - Referência na Agrotech Quercus Plantar Floresta Planetiers

Estimando que uma¬†√°rvore¬†tem uma vida de 40 anos, cada compra na Planetiers equivale a um desconto ao planeta de 667 quilos de emiss√Ķes carb√≥nicas - o suficiente para percorrer 975 km de autocarro.

Com esta Green Week 2018 fazes parte da solução, compensando toda essa indiferença e tornando-te um agente activo de mudança ecológica.

     Visita o nosso mercado       

        

Descobre abaixo a tua √°rvore ou quantas √°rvores j√° plantamos. ūüėČūüíö

Faz j√° a tua compra e participa no lado bom desta iniciativa ūüĆ≥ūüėä